Amamos Lingerie - Diuncorpo

Home

É hora de trocar o soutiens, conheça os sinais!

TROCAR SOUTIENS1111

Olá mulheres amantes da lingerie!

Abrir a gaveta de lingerie e perceber que seus soutiens estão péssimos para o uso. Usar um soutien qualquer e senti-lo incomodando o dia todo.

Se você se vê nessas situações de vez em quando pode saber que são sinais que revelam quando é preciso trocar o soutien e renovar a gaveta de lingerie.

Comprar lingerie nova, bonita e confortável é um presente que a gente se dá.

Mas quando os soutiens precisam ser realmente trocados?

Veja alguns sinais que indicam esse momento:

1. Aro solto 

Sabe quando você já usou um soutien por anos, colocou na máquina de lavar inúmeras vezes, até a costura do aro se romper e ele sair para fora? Então, é hora de trocar essa peça! Você pode até tentar costurar, mas se isso chegou a acontecer, depois de muito tempo de uso, é porque provavelmente toda a estrutura do sutiã já está comprometida!

2. Bojo enrugado

Quando o tecido do bojo ou o próprio bojo começam a enrugar, é porque o tecido está relaxado (ou o bojo danificado). Não tem remédio, é melhor escolher outro modelo. Ele marca as roupas e fica esteticamente horrível no corpo.

3. Alças relaxadas

Esse talvez seja o maior motivo que nos faça trocar de soutien. Com o tempo, as alças começam a relaxar e ficam feias. Há uma alternativa para esse caso, bem interessante. Alguns modelos vêm com as alças removíveis. Se o resto do soutien estiver ok, você pode apenas trocar as alças por outras compradas avulsas. É uma ideia legal para não se perder um soutien bom, que veste bem.

4. Laterais e costas alargadas

Quando os elásticos e/ou tecidos das laterais ou das costas começam a afrouxar, também é hora de aposentar o soutien. Quando isso acontece, ele começa a não vestir bem, pois não adere à pele, ficando “solto” por baixo das roupas.

5. Acessórios quebrados

Quando argolas, reguladores e fechos se quebram, não adianta chorar. Se você conseguir trocar as alças, ótimo, resolvido o problema. Se não, diga adeus ao sutiã e compre outro.

Então, que tal dar uma olhadinha na sua gaveta de lingerie e se presentear com soutiens novos e confortáveis?

Calcinha certa para cada tipo de roupa

DIUNCORPO-CALCINHA-IDEAL

Além de escolher as peças de roupas certas para compor um look elegante e glamoroso é preciso saber qual calcinha usar para não correr o risco de mostrar demais ou até mesmo desvalorizar alguma parte do corpo.

Tipo de calcinha ideal 

 Roupas transparentes:


Vestidos e roupas transparentes pedem um cuidado especial na hora de escolher a calcinha. Calcinhas de corte a laser ou sem costura de tecidos extrafinos, são a melhor opção. Em relação à cor, o ideal é usar uma que mais se aproxime do tom da pele, como nude, bege ou chocolate.

 Roupas justas:


Roupas justas pedem calcinhas sem nenhum tipo de detalhe, como rendas, lacinhos e babados. Isso vai salientar na roupa, deixando aquele aspecto marcado. O ideal também é optar por calcinhas sem costura ou cortadas a laser. Além dos tons de bege, nesse caso a cor da calcinha pode ser do tom da roupa.

 

Roupa branca:


A calcinha ideal para usar com peças brancas tem que ser no tom da pele. O ideal é que sejam roupas íntimas sem costura e em uma medida maior do que a pessoa usa habitualmente. É o segredo para evitar calcinhas que apertem nas laterais dos quadris e flancos.

 Legging:


Peça de roupa colada no quadril, abdômen e penas, a legging permite dois tipos de calcinha. Pode ser usada uma calcinha com compressão, para dar sustentação ao abdômen ou com um modelo fio dental.

 

As mulheres magrinhas podem até optar por modelos de calcinha com lateral regulável e fio dental duplo, que não tem cobertura total do bumbum, mas tem sustentação.

Você sabe qual o formato do seu corpo?

DIUNCORPO-QUAL-FORMATO-CORPO

Ampulheta, triângulo, pêra, retângulo ou oval? 

O ampulheta é o "corpo violão", fica bem com tudo. Quem tem corpo triângular tem mais seio e costas largas e menos quadril e bumbum. Já o formato pêra (ou triângulo invertido) é o inverso, quadril largo e ombro estreito. O retângulo é mais reto e sem cintura. O oval são as mulheres com cintura mais larga que quadril e ombros.

Tipos de Calcinha

DIUNCORPO-TIPOS-DE-CALCINHAS

Saiba mais sobre os modelos de calcinhas e descubra qual calcinha faz mais o seu estilo.

Biquíni

A calcinha biquíni é o modelo mais popular entre as mulheres no mundo. O corte da calcinha é igual da parte de baixo do biquíni usado para nadar, por isso o nome.

Calcinhas tipo biquíni existem em uma enorme variedade de tecidos, como algodão, cetim ou poliéster, e são uma escolha super confortável para o dia a dia.

Fio Dental

O fio dental tem a parte de trás bem fininha, muitas mulheres optam por este modelo pois ele acaba por evitar linhas demarcadas sobre roupas justas. Ao contrário do que muita gente imagina, o fio não incomoda no bumbum, basta escolher a calcinha que sirva perfeitamente no seu corpo.

As peças com fio duplo costumam ser mais confortáveis, pois amenizam a fricção do tecido com a pele.

String

A calcinha string é mais um must have no closet feminino. Ela se destaca por laterais super fininhas que trazem um toque de sedução e sensualidade.

Existem modelos com regulagem nas laterais para que as mulheres possam adaptar a calcinha ao tamanho do quadril.

Caleçon

O recorte do caleçon é mais retangular em comparação com a calcinha biquíni e a parte lateral cobre praticamente o quadril inteiro. A calcinha caleçon cai muito bem, especialmente em mulheres com quadril largo, pois ela valoriza as curvas femininas.

Muitos caleçons são confeccionados com renda, trazendo uma sensação de sensualidade e sofisticação.

Boxer

A modelagem da calcinha boxer, também conhecida como boyshort, se parece com uma cueca boxer masculina, adaptado ao corpo da mulher.

Calcinhas boxer são super confortáveis e ótimas para serem usadas com saias e vestidos curtos, pois elas trazem segurança a quem usa.

Alta

A calcinha alta é a escolha certa para quem busca total segurança. O recorte é tradicional, cobrindo completamente a parte de trás do bumbum e dando uma leve sustentação à barriga.

Em algumas calcinhas é possível encontrar reforço através de duplo tecido na parte frontal, fazendo com que a barriga fique mais encolhida, sendo até possível disfarças as gordurinhas.

Laço de Cabelo - Passo a passo

 

final

Dezembro é o mês mais aguardado do ano. Natal e Ano Novo são as festas mais marcantes e para arrasar no visual além de caprichar no look devemos caprichar no cabelo!

Vejam esta dica de um penteado que vem fazendo a cabeça de muitas: o famoso laço de cabelo. Ao contrário do que pensam, esse penteado é bem fácil e você mesma pode fazer aí na sua casa! Esse penteado trata-se de um meio preso super fofo com um laço feito com o próprio cabelo.

Vamos Conferir o passo a passo:

passo1

1 - Primeiramente, separe duas mechas do cabelo, como se fosse prendê-los para trás.

 

passo2

 

2 - Amarre essas duas mechas, porém não deixe todo o cabelo passar pelo elástico.

 

passo3

3 - Com os dedos, abra o centro desse coque que se formou, dividindo-o em dois.

 

passo4

4 - Com o coque dividido em dois, prenda cada lado com um grampo. Esse passo é o mais importante, pois dará forma ao penteado.

 

passo5

5 - Para finalizar, separe uma mecha fina, passe entre o laço e prenda com um grampo. E só!

 

Esse penteado combina muito com looks mais românticos.

Até a próxima dica!

 

 

 

 

Saiba quem e quando presentear com lingerie

DIUNCORPO-02.12-BLOG

 

 

Pode ou não dar lingerie de presente em datas comemorativas, tipo aniversário, Natal, Ano Novo, etc.?

Sim, pode! Confira algumas dicas abaixo para não errar na hora de presentear uma lingerie.

Vamos começar com as pessoas que você pode dar lingerie sem pensar duas vezes:

 - Para amigas suas, principalmente, da sua idade ou perto;

 - Para parentes também de idades próximas, tipo primas.

Agora, quem você NÃO deve dar lingerie, ao menos que tenha intimidade suficiente para isso e que a personalidade da pessoa te permita:

- Para amigas da família que seja bem mais velha que você;

- Para parentes suas que também seja bem mais velha que você.

Pontos importantes:

- Se a pessoa for um pouco "gordinha", aquela que você acha que vai usar GG ou até mais, mas não tem certeza, aqui vai uma dica: SEMPRE dê um número a menos (do que você acha, pelo menos). Pois você como mulher sabe que somos loucas, neuróticas, se você der uma lingerie muito grande a ganhadora pode se ofender, e vai que não é o tamanho que você estava pensando e ela usa menor? Ai ela vai achar que você está a chamando de gorda!!!

- A personalidade da pessoa nas conversas, em reuniões, encontros, enfim, não quer dizer o que ela usa na intimidade. Quando achamos que conhecemos o gosto das mulheres, uma sempre nos surpreende!. Então, quando for dar lingerie de presente, sempre dê as básicas (básicas de modelo, nada fio, e sempre dê cores básicas também, tipo preta ou branca, nada de bege). Coloridas só se você tiver certeza que ela vai gostar e só para mulheres mais novas, tipo de uns 35 anos pra baixo, acima disso, vá de preto ou branco. Se ela quiser trocar depois, ela troca.

Nada de estampas se não tiver certeza do gosto, ainda mais coisas de oncinhas e tal!!!

Dia Internacional de dizer NÃO a Violência contra a Mulher

dia intern BLOG

O dia 25 de novembro foi declarado Dia Internacional da Não-Violência contra a Mulher, no Primeiro Encontro Feminista da América Latina e Caribe realizado na cidade de Bogotá em 1981, como justa homenagem a “Las Mariposas”, codinome utilizado em atividades clandestinas pelas irmãs Mirabal, heroínas da República Dominicana brutalmente assassinadas em 25 de novembro de 1960.

Minerva, Pátria e Maria Tereza ousaram se opor à ditadura de Rafael Leônidas Trujillo, uma das mais violentas da América Latina. Por tal atitude, foram perseguidas e presas juntamente com seus maridos. Como plano para assassiná-las, uma vez que provocaram grande comoção popular enquanto estavam presas, o ditador acabou por libertá-las, para em seguida simular um acidente automobilístico matando-as quando iam visitar seus maridos no cárcere. Seus corpos foram encontrados no fundo de um precipício estranguladas e com ossos quebrados.

A notícia do assassinato escandalizou e comoveu a Nação. Suas idéias, porém, não morreram. Seis meses mais tarde, em 30 de maio de 1961, Trujillo é assassinado e com ele cai a ditadura. Inicia-se, então, o processo de libertação do povo dominicano e de respeito aos direitos humanos, como quiseram Pátria, Minerva e Maria Tereza, cuja memória converteu-se em símbolo de dignidade, transcendendo os limites da República Dominicana para a América Latina e o mundo.

Newsletter

Posts do Mês

D S T Q Q S S
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30    
<< < Nov 2017 > >>